domingo, julho 05, 2009

João Paulo Gomes está de volta: O recomeço

Esse blog recomeça mais uma vez e dessa vez resolvi simplificar tudo. Não irei usar meu domínio próprio, talvez por enquanto, não vou desenvolver um sistema de blog utilizando a mais nova tecnologia e os mais novos recursos de programação e tão pouco irei me preocupar com o layout. O foco serão os textos.

Estou começando com o incentivo da Ingrid, eu incentivei ela a criar um blog e ela me incentivou a criar o meu. Gosto de escrever e com certeza vai ser divertido aparecer por aqui.

Irei recomeçar com uma morte, não é sobre o Michael Jackson e também não é uma morte recente, ela aconteceu em abril de 2005. Foi quando meu Eu Lírico cometeu suicídio. Dei CTRL+C e CTRL+V do meu blog antigo que, por problemas técnicos está inacessível apesar de ainda existir.

Poeta?

"Aos olhos dos outros, um homem é poeta se escreveu um bom poema. A seus próprios, só é poeta no momento em que faz a última revisão de um novo poema. Um momento antes, era apenas um poeta em potencial, um momento depois, é um homem que parou de escrever poesia, talvez para sempre." W.H. Auden.

O Suicídio

O crepúsculo me envolve em um transe possuidor.
A faca abre cirurgicamente meu peito,
fazendo escorrer pela minha pele o rubro amor
que por você não pôde ser aceito.

Sangue! Tão vermelho.
Lembro dos seus doces lábios,
dos seus lindos cabelos
sua imagem refletida no espelho.

Começo a sentir um vazio.
O amor que por você eu sentia
deu lugar a um imenso frio.

A escuridão toma conta da minha visão.
Lembro-me daquela madrugada fria,
fomos aquecidos pelo calor do meu coração.

Soneto escrito por João Paulo Gomes, 02/04/2005 21:00 (atualmente ainda é meu filho único, já existiram outros, mas esse é o único que ainda existe)

5 comentários:

  1. Incentivo pq sei q vc escreve mto!
    Jah te disse q seu poema, ou como vc chama: seu filho único, tah incrível, lindo...
    Tenho ctz q de onde veio esse, sairão mtos outros! rs

    Boa sorte com o blog ^^

    =*

    ResponderExcluir
  2. Uhullll Blogar é de familia!
    Eu blogo, tu blogas, eles blogam!!!

    Bora escrever coisa nova pq sei q tu ta cheio de inspiração ^^

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. A amo esse poema!
    Que bom que Jão tem blog também!
    Já add no meu; =)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Continue blogando menino!! SEMPRE!! Te achei no blog da Jane... quando der visita o meu tá?

    Bjos

    ResponderExcluir