domingo, novembro 15, 2009

Novo orkut: álbum de fotos

Uma das grandes melhorias feitas no novo orkut foi o álbum de fotos. Agora o upload de fotos está muito mais rápido e é possível visualizar e reorganizar a ordem das imagens antes delas terem sido totalmente carregadas no álbum.

quarta-feira, novembro 04, 2009

Novo orkut: primeiras impressões

Primeiro quero dizer que não tenho convites para o novo orkut. Recebi meu convite hoje do primeiro usuário do novo orkut, Danilo Miedi (possível viral criado pelo Google).

Além de mais bonito e usável o novo orkut está muito mais rápido que a versão antiga. A principal nova característica que gostei foi a sugestão de amigos que foi copiada do Facebook. Essa ferramenta é muito útil, ela oferece sugestões de amigos e pode acabar exibindo pessoas que você conhece mas ainda não tinha adicionado em sua lista de contatos. No entanto tive um pequeno problema: após adicionar alguns amigos utilizando essa ferramenta o novo orkut exibiu a mensagem "Digite o texto conforme mostrado na caixa.", mas não encontrei nenhuma caixa com texto para ser digitado. Deve ser algum bug da versão beta.

Outra mudança significativa é o "Conte algo para seus amigos!", é uma caixinha parecida com o twitter onde você diz algo, coisa que já tinha no orkut antigo, só que a novidade é que seus amigos podem responder com um comentário. Outra coisa interessante é que agora é possível escolher a cor que mais lhe agrada para o visual do novo orkut.

Essas são as primeiras impressões, abaixo segue uma "print screen" da tela do novo orkut.

Print screen da tela inicial do novo orkut

sábado, outubro 10, 2009

Abstrato

Abstrato.
Análogo às analogias
me abstraio.

Falando sem dizer.
Vivendo até morrer.

(por João Paulo Gomes em 10/10/09 por volta de 00:40)

domingo, julho 05, 2009

João Paulo Gomes está de volta: O recomeço

Esse blog recomeça mais uma vez e dessa vez resolvi simplificar tudo. Não irei usar meu domínio próprio, talvez por enquanto, não vou desenvolver um sistema de blog utilizando a mais nova tecnologia e os mais novos recursos de programação e tão pouco irei me preocupar com o layout. O foco serão os textos.

Estou começando com o incentivo da Ingrid, eu incentivei ela a criar um blog e ela me incentivou a criar o meu. Gosto de escrever e com certeza vai ser divertido aparecer por aqui.

Irei recomeçar com uma morte, não é sobre o Michael Jackson e também não é uma morte recente, ela aconteceu em abril de 2005. Foi quando meu Eu Lírico cometeu suicídio. Dei CTRL+C e CTRL+V do meu blog antigo que, por problemas técnicos está inacessível apesar de ainda existir.

Poeta?

"Aos olhos dos outros, um homem é poeta se escreveu um bom poema. A seus próprios, só é poeta no momento em que faz a última revisão de um novo poema. Um momento antes, era apenas um poeta em potencial, um momento depois, é um homem que parou de escrever poesia, talvez para sempre." W.H. Auden.

O Suicídio

O crepúsculo me envolve em um transe possuidor.
A faca abre cirurgicamente meu peito,
fazendo escorrer pela minha pele o rubro amor
que por você não pôde ser aceito.

Sangue! Tão vermelho.
Lembro dos seus doces lábios,
dos seus lindos cabelos
sua imagem refletida no espelho.

Começo a sentir um vazio.
O amor que por você eu sentia
deu lugar a um imenso frio.

A escuridão toma conta da minha visão.
Lembro-me daquela madrugada fria,
fomos aquecidos pelo calor do meu coração.

Soneto escrito por João Paulo Gomes, 02/04/2005 21:00 (atualmente ainda é meu filho único, já existiram outros, mas esse é o único que ainda existe)